segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Poema para se trabalhar os conceitos de triângulo, quadrado, círculo e retângulo.

Vamos ler o poema e desenhar ao lado de cada parágrafo a figura geométrica a que ele se refere:
Eu sou o triângulo
Tenho 3 biquinhos
De chapéu eu sirvo
Para os palhacinhos

Eu sou o quadrado
Bonito de mais
Tenho 4 lados
São todos iguais
.
E eu sou o círculo
Sou igual à Lua
Sou o mais bonito
Lá da minha rua

 Eu sou o retângulo
Cresci mais dum lado
Para ganhar pontos
Ao senhor quadrado
http://web.educom.pt/pr1305/mat_poesias_figuras.htm. Acesso em: 26 set 2010.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A utilização de músicas pode ser um instrumento muito interessante para se ensinar matemática às crianças, pois a criança aprende brincando.

    Caroline

    ResponderExcluir